quinta-feira, 1 de março de 2012

A menina e o circo – 3ª parte (Final)


Das coisas que ninguém sabe que Helena fez – 12 de Janeiro de 2012.

Helena pagou com um favor mediano, já realizado, o voto feito junto a Miss Veludo para encontrar a pessoa para quem Bernard levou uma mensagem.

Helena conjurou o Ifrit e descobriu o que o Trickster fez a dez anos atrás. Não se tratava de um contrato e nem de uma simples promessa.

Helena condenou um membro do Feudo a morte, alguns sabem disso, mas só ela sabe a verdade do porquê.

Helena sabe que o circo esta chegando. E só tem um palhaço preso em uma caixa de pandora que não resistirá por muito tempo. Ela tem fé que ao repetir os passos do Trickster isso se resolva.


Helena ainda não sabe se será capaz de fazer o ‘pacto’, mas já começou a juntar os ingredientes.

Helena mandou o Psiquiatra negociar com o Outono, conseguira profecias, localizações, penhores e conhecimentos. Tudo por seu devido preço, e o “desconto” para a rainha do feudo não foi dos melhores.

Helena mandou o Indefinível se passar pelo líder da Primavera e ler alguns dos registros vernais. A guardiã dos mesmos não desconfia de nada ainda, mas muito em breve ela se sentirá muito traída.

Helena mandou alguém envenenar a opinião dos membros do feudo a respeito do Trickster, ação que tem funcionado mais rápido e eficientemente que ela previa.

Helena mandou o Enferrujado certificar-se que o resultado dos jogos da primavera tenham o resultado que ela deseja. Foi a ordem mais difícil, e ela desconfia que o Mirrado primaveral não consiga ter sucesso. Ela ainda não se decidiu sobre o que fazer com ele.

Helena congelou seu coração. Agora ela é fria e dura. Só acredita na lei de gelo.

Das anotações de Branca de neve – 12 de Janeiro de 2012.

Depois de conversar com... ...Que ensinou os atalhos do sonho para Caribu, pude finalmente entender do que se trata a fragilidade naquele terreno. As constantes preocupações com a influência física naquele lugar e o medo de que se tratava de um trod, uma ponte ou mesmo a intervenção direta de um gentil me impediram de ver isso antes. Quando invoquei as memorias do fado, tudo o que vi foi um sonho da época. Um sonho que todo o circo sonhou. Assim como o Caribu nos transporta aos sonhos por um jardim de cerejeiras e o psiquiatra por um vortex de luzes e sombras, algum changeling, e desconfio do... ...Levou todas aquelas pessoas a sonhar um sonho editado. E sonharem por dez anos para que esperassem a hora certa de retornar e fazerem...

...Não estarão seguros enquanto os antigos reis não finalizarem seja lá o que começaram uma década atrás. Para futuras referências chamarei esses eventos em um conjunto de ‘a Década’. E pressupondo que somente Christopher possa saber exatamente como isso começou terei de intensificar os esforços para ler os arquivos que a Primavera guarda. Desconfio que promessas poderosíssimas foram forjadas naquele tempo e que a paz colhida por dez anos agora cobrará seu preço em...

...Pela primeira vez desde que ele retornou. A mensagem foi entregue, e só posso supor para quem...  ...Apesar de não saber quem é o rei da noite, não o descarto... ...O antigo líder do Verão. Gepete estremece ao ouvir falar dele, e essa inquietação parece comum a todos os Outonais... ...Com tal traição as magoas permanecem até hoje e seu sonho tornou-se um pesadelo para aqueles que deveriam segui-lo... ...Também os Corvos do Frio, e eu mesma não quero ver nenhum deles...

...Do futuro líder da primavera me vi vasculhando o caso de Tina do Deserto. Considerando meus conhecimentos sobre promessas só posso intuir que não houve quebra do juramento do Verão e sua morte prematura devido a intervenção de um juramento anterior e não exatamente antônimo mas que criasse a brecha para... ...Um legalista que fora capaz de fazer o que fez... ...Alguma grande surpresa durante os jogos de caça...

Do resto de sonho que roubaram da Rosa Azul – 12 de janeiro de 2012.

Os ratos roeram o vidro por anos, mas abriram-lhe passagem para os espinheiros. Em troca eles só pediram que ela levasse seus filhotes para um mundo melhor, seus pequenos filhotinhos de ratos modificados pela presença em arcádia. Eles fugiram com ela, e começaram a comer sonhos e carne para crescerem e se fortalecerem, já já poderão começar a comer o que separa o mundo da sebe, e da sebe a arcádia, e de muitos outros lugares. E mesmo, revivendo uma das mais antigas histórias, sendo caçados pelo grande lobo, os ratos dessa vez estão preparados.

Do resto de sonho que roubaram de Vermillion – 12 de janeiro de 2012.

— Então vamos colocar essas coisas aqui dentro e logo elas se tornarão parte dele. Estarão no sangue dele. Se ele fugir, e ele vai fugir, tudo o que temos que fazer é soltar essas coisas todas que capturamos na sebe, essa coisa que ele chama de família quando delira, e assim que o sangue dele for derramado lá, e ele será, servirá de farol para que todos esses nossos lindos experimentos cheguem até lá. É tão lindo poder reunir uma família feliz novamente. Principalmente uma que se atacou e se mutilou por tanto tempo para entreter nossos melhores clientes. Quando o sonho que os trouxe provar o sangue, a porta finalmente se abrirá. A poesia! A Poesia! — Dizia o assustador cinzento para a escuridão.

Do relatório que o Psiquiatra escreveu em seu escritório – 12 de janeiro de 2012.

Apesar do estado da garota ter revertido para a normalidade, as amostras de sangue retiradas durante sua possessão ainda carregam a força mística do Azul que lhe concedia percepções que nem mesmo os mais lúcidos dos Changelings possui. Isolando os elementos através do emprego do contrato inerente a minha feição serei capaz de sintetizar esse efeito. Só preciso aperfeiçoa-lo para evitar os efeitos colaterais incapacitantes.

De um pouco da mensagem que Bernard Artemico correu para entregar – 12 de Janeiro de 2012.

Estimado... ...
...Aguardamos-lhe com satisfação e lhe reservamos o perdão...
...Durante o tempo em quem a Primavera não tem voz...
...Para ocupar o lugar que lhe foi tirado...
Pelas assinaturas do Inverno, do Verão e do Outono.

Do diário de Kenzi – 12 de Janeiro de 2012

Diário,

Se não fosse o fato de ter lhe escrito durante todo esse tempo, pensaria que eu estava sonhando. Os sonhos e a realidade que estão em você me mostram que minhas memórias me traem. Pelo que me diz, meus pais não são reais, são monstros e precisam ser detidos. 

Eu vi nos sonhos uma vida longa demais para a vida do meu corpo.

Mas não são os únicos monstros. O circo passou por mim, a estrada de tijolos azuis parece ter se concretizado através de mim, e eles estão lá fora agora.

Mas ainda não são os únicos monstros.

Desculpe-me por ter me despedido erroneamente ontem, fui levada a loucura por tudo na minha cabeça. Mas hoje a despedida é real. Não porque eu me vá, encontrei em mim uma força que não se vê por ai. Hoje você e os outros serão queimados.

Hora de crescer, e aprender a caçar.

Até nunca mais.

Dos tuneis do esgoto onde tudo começa e termina – 12 de Janeiro de 2012.

— O circo chegou à cidade! — Disse o mestre de picadeiro, e todos riram com gargalhadas satânicas. — Onde está o domador e seu incrível troféu?

— Muito sangue vem vindo. — Disse a vidente da bola de cristal. — Muito sangue para alegrar a vida de todos daqui.

— Quieto lobinho, quieto! Eu te dobro! — E o domador estalou o chicote diante da jaula onde o Lobo Mau estava. — Você vai ser treinado para fazer o que eu quiser!

— Aqui onde o sangue dos nossos foi derramado, onde a estrada azul se formou, onde os ratos roeram o mundo! — Dizia a assistente do mágico. — Aqui nós montaremos a tenta de sombras que nos esconderá do mundo!

— Muitos sonhos para comer! — Disse o pipoqueiro. — Muitos sonhos de perdidos para todos nós nos deliciarmos!

— Me dê carne humana para comer! — Disse o chefe dos primeiros palhaços.

— Dê-me ossos humanos para roer! — Falou o líder dos palhações secundários.

— Me dê almas para ninar nossos sonos! — Declarou o príncipe dos palhaços de plateia.

— Onde está o rei do circo? — Disse um dos trapezistas. — Onde está o incrível mestre de todos nós?

Das frases que Titus ouviu e repetiu varias vezes em frete ao espelho — 12 de Janeiro de 2012.

Titus já está na cidade a muito tempo. Muito tempo na cidade. Faz muito tempo que Titus vive na cidade. Mas ninguém se importar. Ninguém se importa com quanto tempo Titus tem na cidade. Ninguém se importar com Titus tanto tempo.

Tome a chave da caixa. Da caixa. Tome me a Chave. Tome a chave!

Titus gostava mais do antigo Rei. Titus preferia o rei pequeno. Titus quer o rei de volta. E Titus viu! Titus viu! Ninguém sabe que Titus viu o antigo rei. Gosta do rei pequeno, do antigo rei. Viu e quer de volta!

Titus fez muitas coisas más! Titus mau! Muito mau! Vive fazendo coisas más! Titus muito, muito mau! Coisas más!

Das coisas que aranhas falam ao tricotar – 12 de Janeiro 2012.

— Então Chistopher, meu senhor de olhos purpuras. Isso é tudo que as aranhas, os pássaros, os ratos, os espelhos e todos meus outros brinquedos disseram-me ao vigiar a Azul e o Vermelho durante esses dias. — Disse o Maligno boneco de madeira. — O que devo fazer agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário