Segue lista das fratrias (Kiths) da feição dos Ogros (Ogre) para facilitar a orientação entre os personagens. Também a legenda para identificar em que livro encontrar os detalhes sobre cada uma delas.
CoP – Changeling: os perdidos (Changeling: the lost)
WM – Mascarilhas do Inverno (Winter Masques).
NHgf – Horrores noturnos: Contos dos Grimm (Night Horror: Grimm Fears).
SaD – Espadas na Aurora (Sword at dawn).
RC – Regra da casa (Terá o link da postagem).
- Andalonges – Os abomináveis, peludos e possivelmente selvagens. Explodem o 9 em todos os testes de dissimulação e sobrevivência. (CoP)
- Aquáticos – Demônios aquáticos que roubam vidas nos caminhos fluviais. Pode segurar o folego por meia hora e não sofre penalidades de escuridão debaixo d’água. (CoP)
- Cernepedras – Os roladores de rochas, espíritos das montanhas. Por um de glamour pode acrescer o fado a blindagem durante uma cena, uma única vez ao dia. (CoP)
- Ciclópicos – Aleijados com apetite por carne humana. Explodem o 8 em testes de percepção. (CoP)
- Daitya – Gigantes hindus que se opunham aos deuses, costumam manter características reptilianas. Podem usar glamour para ignorar durabilidade de objetos e ganham uma especialização em armamento. (WM)
- Dentebruxas (Witchtooth) – Bruxas cruéis com tendência a magia negra, raros homens. Podem usar glamour para melhorar paradas de ocultismo e ganham mais um dado para usar contratos que amaldiçoem. (WM)
- Gargantuescos – Os que alcançam estaturas incríveis, esticados e agigantados. Uma vez por dia podem acrescer seu fado ao tamanho durante uma cena. (CoP)
- Oni – Demônios japoneses de pele vermelha, pelos brancos, chifres e muitos olhos. Podem beber os pecados pelo sangue do alvo e curar seus ferimentos. (WM)
- Papadefuntos (Corpsegrinders) – Alimentados come carniça e guardiões de túmulos. Ganham um dado extra em combate contra quem perdeu mais da metade da vitalidade e um dado extra contra mortos-vivos. (WM)
- Ralacarnes – Os ogros com apetites vorazes que comem tudo e qualquer coisa. Sua mordida é um ataque letal +2. (CoP)
- Rebocos (Renders) – Maquinas de guerra usadas para derrubar portas e torres. Com as mãos nuas pode ignorar 3 pontos de durabilidade para quebrar objetos. (WM)
- Sanguebrutos (Bloodbrutes) – Ogros usados pelos caprichos dos Outros em assistir lutas de arena. Podem torcer e modelar qualquer coisa para se transformar em armas brancas. (WM)
- Sanguinolentos – Os sacos de pancada dos gentis que apreciavam vê-los sangrar. Podem ignorar as penalidades por dano. (RC)
- Trolls – De características exageradas e grotescas, mas astutos e manipuladores. Usam glamour para acrescer a força nos testes sociais baseados em manipulação. (WM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário