sábado, 28 de janeiro de 2012

Apresentação

Esse blog trata de detalhes da crônica Relicário de Changeling: os perdidos. Um jogo de rpg que utiliza o sistema WoD (Storytelling), ou mundos das trevas.
Vivida por um inconstante grupo de jogadores de Belo Horizonte outrora autointitulados Sanatório S/A, é a primeira experiência utilizando esse cenário. Tal crônica recorre aos elementos fundamenteis de changeling, evitando inovações ou desvios das estruturas do cenário e das regras. O que quer dizer, os jogadores interpretam changelings recém saídos de arcádia, reconhecendo o mundo natal e tentando entender o que aconteceu com as vidas que deixaram para trás. Em um primeiro momento eles se deparam com os changelings já residentes da cidade de São Francisco, onde existe uma solida ponte entre os dois mundos,  e são arrastados para suas intrigas e joguetes de poder enquanto investigam e planejam a cerca de suas vidas antigas.

  • Na primeira história, “João e Maria”, vemos os dois primeiros perdidos se localizarem e começarem suas buscas por entendimento e um lugar no mundo que não parece gostar deles.
  • Na segunda história, “A menina e o circo”, abordamos os primeiros sinais de intriga entre as cortes do feudo-franco, colocamos os perdidos diante de suas relações com os humanos e suas responsabilidades para com eles e apresentamos um perigoso antagonista externo; o circo. Humanos levados a sebe e degenerados lá, sem chegarem até feéria ou receberem a ‘proteção’ de um feé verdadeiro eles se corromperam entre os espinhos por vinte anos e agora retornam para assombrar o mundo dos mortais.


Os detalhes e “ovos de pascoa” que serão deixados no blog são para os jogadores que interpretam esses dois perdidos, futuros jogadores que interpretarão outros changelings ainda por fugir de seus protetores, os fée verdadeiros, ou eventuais curiosos e perdidos que se interessem pelo tema e acabem nos confins da internet onde esse blog juntará poeira.
Seja qual for o seu caso, seja bem vindo!

"Changeling é um jogo de beleza e crueldade, de paixão e perda, de sonhos e loucura. Você lutou para atravessar os espinhos apenas para ver que sua vida foi roubada. Agora, você percorre seu rumo da melhor maneira possível, tentando juntar os fragmentos da sua vida perdida ou fazer uma nova, alimentando sua ambição através das intrigas das côrtes e feudos francos dos changelings, sempre de olho lá para atrás procurando evitar que os Outros, os fée Verdadeiros, voltem para te buscar." - Ethan Skemp.

Um comentário:

  1. Cara eu também sou de belo horizonte e minha mesa de jogo esta com poucas pessoas, queria saber se vc se interessa em participar ou narrar uma campanha.

    Contato: glaubercss18@gmail.com

    ResponderExcluir