quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A menina e o circo – 1ª parte.

Do diário de Kenzi – dia 09 de Janeiro de 2012

Diário,

Ainda não entendo o que aconteceu com meus pais. Nem o porquê deles ficarem tão diferentes, e nem porquê eles desapareceram. Aquela coisa que eles se tornaram, com todas as pedras e galhos me assustava, até a sensação de que eles iriam me comer... Credo! Não gosto nem de lembrar. Só espero que eles voltem logo, ao normal e para casa.

A vizinha ainda me deixa inquieta... Ela é azul. De um azul maravilhoso e tem um cheiro tão bom... Eu deveria ter medo dela, como tenho dos amigos dela, só que eu não consigo. O cheiro é realmente muito bom, e o azul tão... tão familiar.

Essa coisa toda de ser capaz de ver as coisas que os outros não veem tá me pirando. Mas quando eu consigo me acalmar até dá pra pensar que tem algo de muito irado nisso. Tem muita coisa triste e assustadora, mas é como ser personagem de um filme. Tipo, eu sou uma aberração para as aberrações.

Agora melhor eu ir, minha avó fez um bolo. Ela tá me olhando de um jeito esquisito... O que é curioso, eu meio que não lembro como era o olhar dela antes. Eu não lembro quase nada sobre ela antes... Nem do cheiro do bolo. Eu nem lembro se ela é mãe do papai ou da mamãe, e a falta de fotos na casa dela não tá ajudando.

Até amanha!

Das anotações da Branca de Neve – 09 de Janeiro de 2012

... Lembro-me de rever os acontecimentos do fado naquele lote, e ver o comportamento estranho da sebe. Não tenho dados suficientes para seguir dai. Tenho de dar um palpite se seguirei a ideia da própria sebe se comportando de uma forma nunca relatada ou se aqueles espinheiros foram manipulados por um Gentil. Ou se ele era em si, um gentil. Os acontecimentos anteriores à fundação do feudo sazonal são difíceis de perscrutar, mas posso desconfiar que estejam diretamente ligado ao Vermillion e a Rosa Azul e sua chegada durante o inverno...

... Preciso conseguir acesso aos registros mantidos pela Primavera. O Flautista não obteve sucesso em persuadir Madame Papillon e seguindo a ideia que só o conseguirei a partir do líder da corte tenho de torcer para que o vencedor dos jogos primaverais seja...

... Helena saiu de sua zona de conforto. Está inquieta e ativa desde a chegada de Vermillion e Rosa Azul. Suspeito que o excesso de movimento do isolado Enferrujado se dê a velhas promessas de bando. Ela enviou Bernard até Las Vegas, não consigo imaginar para quem ela esteja mandando uma mensagem tão importante. A não ser que tenha localizado o...

Das frases que Titus ouviu e repetiu varias vezes para o espelho – 09 de Janeiro de 2012

O Ifrit sabe o que e como o Trickster fez o que fez. O Ifrit sabe. Sabe como e o que. O Trickster fez o que fez. Ele sabe. O Ifrit e o Trickster.

Du Sangrento a agurda, minha Rainha, para falar sobre o trono. Para falar com minha Rainha, o Sangrento aguarda. Aguarda sim. Para falar sobre o trono, o sangrento aguarda! Minha Rainha, Du sangrento a aguarda!

Sinto muito, senhor Purpura, mas a Rainha não poderá ir. Ela não poderá ir. Sinto muito, ela pede desculpas, mas não poderá ir. Sinto muito, sinto muito senhor Purpura. Ela mandará alguém representa-la, mandará sim, alguém para representa-la. Sinto muito, mas ela não poderá ir.

Titus fez uma coisa muito má. Titus fez uma coisa muito, muito má. Titus mau. Muito mau! Titus fez uma coisa muito má.

Do diário de Kenzi – dia 10 de Janeiro de 2012

Diário,

Minha avó está ainda mais estranha. Ela não se parece comigo e nem com meus pais. Depende de como olho para ela, especialmente sob a luz do sol ela tá meio invisível, meio desaparecendo. Eu não me lembro dela ter vindo comigo da Rússia... Não achei nenhuma foto dela lá em casa.

A é, nós passamos lá em casa um bom tempo. Conversamos com os policiais e eu peguei algumas coisas para ficar um tempo na casa da vovó. A Dana, a vizinha azul foi lá me ver, mas não tivemos tempo de conversar muito. Queria dizer pra ela que o tapete não é real, de um dia pro outro ele virou outra coisa. Parece um emaranhado de folhas secas e neve suja. Não sei o que isso quer dizer, mas eu tenho visto muita coisa estranha por ai. Nas ruas, no céu, nos rostos das pessoas... O susto vai passando, já superei a parte de achar que eu estou ficando louca. Isso quer dizer que ou eu surtei de vez ou essa merda toda faz parte de mim pra valer.

Agora eu queria ver a Jane, aquela líder de torcida oferecida, se gabar de ter características que ninguém mais tem! Eu sou tipo um imã do impossível!

Até amanha!

Do relatório de policia rasgado na lixeira – 10 de Janeiro de 2012

... Segundo depoimento da avó da criança a mesma demonstra nítidos sinais de uso de drogas. Suas ficções pelo mórbido e histórias de horror coincidem com seus relatos e o relatório da psicóloga em anexo...

... Pelo desejo da própria avó, responsável legal pela criança, será encaminhada para entrevista com assistentes sociais para disponibilizar um lar provisório para mantê-la em observação enquanto o caso é investigado...

... Essa canção é tão linda... Eu não deveria estar escrevendo isso aqui... Eu não deveria estar escrevendo nada disso aqui... Esse relatório está todo errado.

Das anotações da Branca de Neve – 10 de Janeiro de 2012

... Seguindo o entendimento de Gepeto, todo o Lote, mesmo dez anos depois, ainda guarda sérios traços de fragilidade na junção com a Sebe. Ele não o identificou como um Trod ou uma ponte, e mesmo tento Vermillion encontrado um vão lá, os demais pontos são inseguros e mutantes. Tudo leva a crer que há algo lá que está além dos olhos de todos nós da Irmandade, é assustador...

... Cachinhos conseguiu um livro do Verão. E, como dizer, eles são péssimos em registrar conhecimento. Mas é o melhor que tenho no momento. O desaparecimento do circo aconteceu durante a Noite, e estando sob a tutela de tal corte o evento foi abafado e nenhuma investigação foi feita, mesmo com protestos do Dia. As informações são vagas, mas confirmam que...

... Farei uma visita ao Trickster, tenho certeza que mesmo essa porcaria de livro vai deixa-lo desconfortável com a ideia de que alguém possa descobrir o passado. O Flautista disse que os desejos dele estão ressurgindo. Terei de ver com meus próprios olhos se aquela tristeza, a culpa por ter feito aquilo, ainda está lá. Tenho certeza que o que Helena procura está diretamente ligado ao nascimento do Feudo Sazonal, e que ela mesma irá confrontar o...

A mensagem de texto que O Psiquiatra enviou para Du sangrento – 10 de janeiro de 2012

Fiz como combinado. Libertei, mesmo a contragosto, um dos internos Outonais. Ela cumpriu sua parte do voto, as palavras dela fora exatamente as seguintes:

“O Circo está chegando a cidade. O rei está morto, vida longa ao rei! Só a menina vê”.

A mensagem de texto que O Psiquiatra enviou para Helena Dama Branca – 10 de janeiro de 2012

A velha previu o retorno da Noite. Hora de encontrar o rei.

O bilhete que Tina do Deserto escreveu para o Lobo Mau sem que seus carcereiros do Inverno notassem – 10 de Janeiro 2012

Só lhe digo isso, além de minhas palavras falsas, se fosse eu um verme que se mistura com legalistas... Deixa-los viver seria no mínimo me acovardar... Se eu fosse o que dizem que sou, eu não deveria já estar morta?

Um comentário: