Segue lista das fratrias (Kiths) da feição dos Mirrados (Wizened) para facilitar a orientação entre os personagens. Também a legenda para identificar em que livro encontrar os detalhes sobre cada uma delas.
CoP – Changeling: os perdidos (Changeling: the lost)
WM – Mascarilhas do Inverno (Winter Masques).
NHgf – Horrores noturnos: Contos dos Grimm (Night Horror: Grimm Fears).
SaD – Espadas na Aurora (Sword at dawn).
RC – Regra da casa (Terá o link da postagem).
- Artífices – Obrigados a trabalhar como ferreiros, funileiros e ferramenteiros. Pode melhorar o bônus de quaisquer objeto predominantemente de metal. (CoP)
- Artistas – Mestres artesãos, construtores e criadores de praticamente quaisquer coisas. Explosão do 8 e relançamento de insucessos nos testes de ofícios. (CoP)
- Autores (Author) – Usados para escrever e transcrever todo tipo de texto em arcádia. Ganham a explosão do 8 em todos os testes de expressão que use escrita ou discursos, e podem traduzir quaisquer línguas mortais. (WM)
- Castelães – Serviçais, organizadores e anfitriões de habilidades sobrenaturais. Explosão de 9 para testes que envolvam etiqueta e bônus nos testes sociais durante solenidades. (CoP)
- Cervejeiros – Os que aprenderam a criar bebidas magicas para seus protetores. Grande resistência a toxinas e embriagues, e podem criar com o toque uma potente bebida. (CoP)
- Chirurgiões – Dos cirurgiões clandestinos aos cientistas da medicina experimental. Explosão do 9 nos testes de medicina, ignoram penalidades por equipamento e seus cuidados são sempre tidos como os de uma UTI. (CoP)
- Destineiros (Fatemaker) – Com a pele de pergaminho cheia de símbolos indecifráveis. Podem gastar 2 pontos de glamour para evitar as penalidades nos testes de Reescrever os contos (talecrafting). (SaD)
- Gremlin – Mirrados modernos que surgiram depois da primeira guerra mundial, malignos destruidores de maquinas. Removem quaisquer bônus que algum equipamento poderia dar (Incluindo armas e armaduras). (WM)
- Jogadores (Gameplayer) – Usados para a diversão nos jogos, sejam como adversários, joguetes ou peças. Podem usar glamour para ganhar qualquer jogo mental, e ganham bônus em jogos que exijam alguma sorte. (WM)
- Mateiros – Protetores da natureza e conhecedores das trilhas e labirintos selvagens. Melhorias nos testes de sobrevivência e imunidade a venenos vegetais. (CoP)
- Mineradores (Miner) – Os Changelings que eram usados para cavar as entranhas assustadoras de arcádia. Pode enviar mensagens secretas através do solo para o receptor desejado. (WM)
- Mulas (Drudge) – Os que tiveram as mais humilhantes e simplórias funções e nem mesmo aprenderam um ofício durante o rapto. Gastam um ponto de glamour para reduzir um teste prolongando de até 5 sucessos a uma ação instantânea. (WM)
- Oráculos – Como muitos diabretes e goblins são capazes de prever o futuro. Simulam a vantagem bom senso com alguns benefícios. (CoP)
- Pamarindo – Encolhidos e barrigudos com apetites lascivos e destrutivos. Além da vantagem estomago de avestruz ele pode transformar qualquer misera quantia de carne em um banquete para muitas pessoas. (WM)
- Soldados – Colocados nas vastas hostes goblins para batalhas inconclusivas. Ganha especialização em todas as armas de gume. (CoP)
- Thusser – Pequeninos Changelings que saem sob a luz da lua para festejar e iludir os humanos. Podem hipnotizar um alvo que nada poderá fazer além de dançar até ser liberado ou precisar se defender. (WM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário